O corpo legislativo questionou diversos problemas na área da saúde, hoje, dia 4 de fevereiro, na Autarquia da Saúde de Itapecerica da Serra. O quadro tem se agravado diante das necessidades urgentes trazidas pela pandemia de Covid-19 e mais recentemente pelo fechamento do pronto-socorro do HGIS "Hospital Geral de Itapecerica da Serra. O vereadores, por escutarem os moradores e terem contato diário com eles, puderam informar pontos deficientes observados no atendimento médico diretamente aos responsáveis.
Representando a Autarquia da Saúde do Município estavam presentes: o superintendente da saúde Flávio Augusto Bergamaschi, a coordenadora administrativa Patrícia Nicastro e a coordenadora técnica Vanessa. Ao grupo de profissionais da saúde foram feitas perguntas sobre a qualidade do atendimento, distribuição de medicamentos, plano de vacinação, pagamento de fornecedores, estado das ambulância e as implicações do fechamento do pronto-socorro do HGIS, que recentemente mobilizou os legisladores e a população.
Durante a reunião foi priorizado dialogar sobre a resolução de problemas atuais, em especial o desgaste das equipes de saúde, responsáveis pela vida da população.
Publicado em: 04 de fevereiro de 2021
Publicado por: Assessoria de imprensa MTB: 88633
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
Nesta terça-feira (05/08) o grupo de vereadores se reuniu na 21ª sessão ordinária do ano. Após o recesso parlamentar de meio de ano, os requeri...
Nesta manhã (29/07) os vereadores se reuniram na 1ª sessão extraordinária do 1º recesso parlamentar de 2025. Mesmo em recesso, os trabalhos legi...