A segunda sessão ordinária foi realizada nesta terça-feira (09/02). Os vereadores voltam a abordar problemas atuais enfrentados pela população. Compuseram a mesa o Chefe de Gabinete, Capitão Edson e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Gilberto Pascom.
Na sessão foi aprovada a Moção de Repúdio nº02/21, direcionada ao ato do Secretário da Saúde de fechar o pronto-socorro do HGIS. A Câmara municipal lutou juntamente com a população para que isto não ocorresse, considerando o momento pelo qual a sociedade passa e sua enorme necessidade de atendimento médico.
O requerimento nº 49/21, de autoria de Daniel Belchior, solicitou informações sobre a quadra na E.M. José Pereira de Borba no Potuverá. O Presidente da Câmara Val Santos subscreveu o requerimento relembrando as inúmeras situações em que ele próprio criticou o andamento das obras estabelecidas em contrato com a empresa Shop Signs, responsável pela entrega da quadra.
Entre os requerimentos aprovados, os vereadores votaram requerimento solicitando informações sobre o retorno das aulas presenciais e procedimentos adotados para garantir a segurança dos professores e crianças, preservação de nascentes, posto de atendimento aos trabalhadores, entre outros.
Dois vetos, ao Projeto de Lei nº1451 e ao Projeto de Lei nº1456/20, foram votados na segunda parte da sessão. Os projetos se referem à isenção da taxa de inscrição para doadores de sangue e à denominação da Rua Cattleya.
Preservando a saúde dos funcionários, vereadores e munícipes, a sessão foi transmitida ao vivo pela internet e limitou o número de pessoas em plenário.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 88633
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
No dia 29 de maio, todos os interessados em se manifestar, terão tempo próprio para dar sugestões, críticas e sanar dúvidas. Aqueles que não pud...
A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Finanças e Orçamentos, convida toda a população a participar ativamente da elaboração da Lei de...
O júri simulado promovido pela Universidade Anhanguera de Itapecerica da Serra na Câmara Municipal é uma atividade em que os estudantes de dire...