A Câmara divulgou amplamente a realização da audiência pública desta quarta-feira (11/08) com a Empresa SABESP, transmitida ao vivo pela internet, por entender como é indispensável que o serviço de saneamento seja executado com qualidade e que a população participe ativamente da audiência trazendo informações e relatos sobre o quadro atual.
A reunião com os representantes da empresa de saneamento: Dirlene Gomes, gerente de esgoto, Francisco Graciano, gerente de água e José Jusciê Uchôa, gerente comercial, se deve às inúmeras e constantes queixas dos itapecericanos. Muitas delas, como a recorrente falta de água, têm décadas e sempre fizeram parte da vida dos moradores.
Os vereadores descreveram as críticas trazidas pela sociedade. Constando entre elas canos que receberam reparos e voltaram a ter problemas dias depois, munícipes que gastaram recursos próprios para a instalação de bombas em suas casas, famílias com portadores de deficiências que sofrem ainda mais com a falta de água, falta de reservatório de água em regiões específicas, vazamentos com meses de duração sem reparos, questionamentos sobre a fiscalização do serviço da SABESP.
Os munícipes também pontuaram diversos casos de mal atendimento, protocolos que se acumulam e tempo de espera absurdo.
Também compareceram ao evento o secretário de serviços urbanos Fernando Andrade, a engenheira civil Tamana Silva de Jesus, o diretor de geoprocessamento Leandro Amazonas, o procurador Fábio Cravo Roxo e o coordenador do Procon Dr. Yan Marx Kaizer dos Santos.
Os funcionários da SABESP apresentaram possibilidades para a resolução dos problemas levantados. Vereadores seguirão cobrando a resolução das questões pontuadas pela população e deixaram claro nesta audiência que consideram a não renovação do contrato com a empresa caso não seja observada a evolução na qualidade dos serviços prestados.
Publicado em: 11 de agosto de 2021
Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 88633/SP
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
Nesta manhã (29/07) os vereadores se reuniram na 1ª sessão extraordinária do 1º recesso parlamentar de 2025. Mesmo em recesso, os trabalhos legi...
Nesta terça-feira (24/06) foi realizada a 20ª sessão ordinária do ano. Na primeira parte da sessão, no espaço destinado à votação das moções, f...